Institucional

Projetos Educacionais - Amigo Micro

por Comunicação Portal Fácil

27/04/2011 11:00

 

Hoje, além de aprender a ler, escrever e fazer cálculos, os alunos precisam se preparar para utilizar as tecnologias da informação, tão presentes no nosso dia-a-dia, seja em casa, na sala de aula, ou no ambiente de trabalho. Quanto mais distante da alfabetização lingüística e tecnológica um indivíduo estiver, mas a margem da sociedade ele vai viver.

 

Para atender esta crescente demanda, o Grupo Actcon idealizou o projeto Amigo Micro – Um conjunto de programas que associam tecnologia e ambiente educacional. 

 

Dentre os programas do projeto Amigo Micro, o de maior destaque é o Informática na Educação. Um programa único que está mudando a perspectiva do ensino e aumentando o desempenho escolar de alunos com dificuldades de aprendizado em Língua Portuguesa e Matemática. O programa utiliza os aplicativos do sistema Virtus Letramento, que estimulam o aprendizado e o acesso à inclusão sócio-digital de alunos do ensino fundamental.

 

O sistema Virtus Letramento é tecnologia pré-qualificada pelo MEC e está implantado em escolas das Secretarias Estaduais de Educação de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal e em Secretarias Municipais de Educação de diversas cidades, como Contagem, em Minas Gerais, e na capital paulista.

 

São mais de 5 mil escolas que utilizam o Virtus Letramento em todo o país.

 

 

Outros programas que fazem parte do Projeto Amigo Micro:

 

AMIGO MICRO - INCLUSÃO DIGITAL E FORMAÇÃO TÉCNICA

A comunidade tem acesso ao mundo digital e a melhores oportunidades no mercado de trabalho.

 

AMIGO MICRO - PROFESSOR

Profissionais da Educação familiarizam-se com os novos recursos educacionais, tornando-se aptos a utilizarem as tecnologias da informação e comunicação.

 

AMIGO MICRO - ESCOLA CONECTADA

Gerenciamento e disponibilidade das tecnologias implantadas na escola. Garante a estabilidade, mais segurança e economia aos ambientes de informática-pedagógica.

 

SAIBA MAIS ACESSANDO O SITE DO AMIGO MICRO - www.amigomicro.com.br



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página