Institucional

Projetos de Modernização

por Comunicação Portal Fácil

27/04/2011 11:10

 

O Grupo Actcon oferece consultoria em projetos para modernizar e fortalecer as Administrações Públicas e a Gestão dos Setores Sociais Básicos.

 

PROJETOS PMAT E PNAFM

Várias cidades já implantaram e outras estão implantando com sucesso o PNAFM (Programa Nacional de Apoio À Modernização Administrativa e Fiscal), com recursos originários do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos) financiado pelo sistema BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento). Nossos clientes contam com a assessoria da equipe de consultores do Grupo Actcon, na elaboração ou execução dos projetos.

Atualmente o Grupo Actcon atua em importantes projetos PMAT e PNAFM. Dentre eles se destacam o do município de Betim – MG, pelo seu porte, e do CODAP (Consórcio Público para desenvolvimento do Alto Paraopeba), que é primeiro projeto PMAT elaborado para um grupo de sete municípios consorciados, com o aval do BNDES.

 

PLANOS DIRETORES - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Desenvolvemos Planos Diretores para a Tecnologia da Informação – PDTI. O trabalho está focado no planejamento, aplicação e manutenção dos instrumentos e recursos de TI nas instituições, com o objetivo de produzir resultados positivos nos processos de modernização, elevando a qualidade da prestação de serviços públicos e racionalizando os custos inerentes a propriedade tecnológica.

O Grupo Actcon realizou parcerias com importantes cidades mineiras para o desenvolvimento de PDTI’s. Entre elas destacam-se Ouro Preto e Contagem – cujo projeto teve como foco a área da saúde municipal, que é gerida pela Fundação de Assistência Médica do Município.

 

MODERNIZAÇÃO TRIBUTÁRIA

Para modernização das Administrações Tributárias, com foco no modelo de gestão, no atendimento ao contribuinte e nos instrumentos de inteligência fiscal, com suporte dos recursos da Tecnologia da Informação, o Grupo Actcon atuou em vários projetos, entre os quais merece destaque o da cidade de Contagem – MG, aplicado na Secretaria Municipal de Fazenda, para implantação de sistemas integrados de gestão tributária e outros, desenvolvidos em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais.

 

GESTÃO PARA A ÁREA DA SAÚDE

A busca pela melhoria da qualidade de atendimento e da capacidade de gestão dos processos da área de saúde é que motivaram o Município de Caratinga - MG a avaliar os fluxos e procedimentos de trabalho da área, criando as condições para implantar um sistema integrado de gestão.

O Grupo Actcon assessorou o município na revisão dos processos da área de saúde e no planejamento, instalação, capacitação e monitoramento do sistema integrado de gestão, abrangendo todos módulos, relativos a atenção básica e especializada, promovendo resultados importantes.

Outros municípios mineiros contaram, também, com a assessoria da Actcon para projetos na área da saúde pública, a exemplo de Ipatinga e Contagem.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página