Grupo Actcon

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

Projetos de Modernização

por Comunicação Portal Fácil

27/04/2011 11:10

 

O Grupo Actcon oferece consultoria em projetos que tem como focos modernizar e fortalecer as Administrações Públicas. 

 

PROJETOS PARA MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, TRIBUTÁRIA E GESTÃO DOS SETORES SOCIAIS

Inúmeros municípios brasileiros implantaram com sucesso o PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal), com recursos originários do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais) financiado pelo sistema BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento).

O PNAFM orienta e apoia os municípios que precisam aprimorar sua gestão. Os recursos podem ser utilizados para capacitação de técnicos e gestores municipais, consultorias, aquisição de equipamentos de informática, entre outras atividades. Tudo para agilizar e aumentar a eficiência e o controle das despesas de cada instituição. Já o PMAT destina-se a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando a modernização da administração tributária, a qualificação do gasto público nos municípios e a melhoria da gestão empreendida junto aos setores sociais básicos.

Os clientes do Grupo Actcon contam com a assessoria de uma equipe de consultores com larga experiência, tanto na elaboração, quanto no acompanhamento da execução do PMAT e do PNAFM, assim como de outros projetos ou ações focalizadas na modernização, desenvolvidas pelas instituições públicas.

 

PLANOS DIRETORES - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) se constitui num instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão da Tecnologia da Informação (TI) e tem por objetivo alinhar os investimentos em TI à estratégia das instituições, fornecendo informações relevantes para o processo de tomada de decisão.

A assessoria prestada pelos consultores do Grupo Actcon está focalizada no planejamento, na otimização da aplicação e na estratégia de manutenção dos recursos da TI, com o objetivo de produzir resultados positivos nos projetos de modernização das instituições, elevando a qualidade dos serviços prestados e racionalizando os custos com a propriedade tecnológica.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página